PM apreende simulacro de pistola após escola receber denúncia de aluno armado em Cascavel
Publicado em

Por Redação
Atualizado em
A Polícia Militar apreendeu um simulacro de pistola após uma escola estadual receber informações de que um aluno estaria portando uma arma de fogo na tarde desta quarta-feira (2), no bairro Cascavel Velho, em Cascavel.
A situação foi registrada por volta das 17h34, na Rua Itália. Segundo a PM, a secretaria da instituição recebeu a informação por meio de um aplicativo de mensagens, acompanhada de uma imagem que circulava em grupos.
Aluno foi abordado fora da sala
Após identificarem o número de telefone responsável pela mensagem, os policiais localizaram o estudante apontado na denúncia. Com acompanhamento da diretora, a equipe abordou o menor fora da sala de aula.
Durante a revista na mochila, os policiais encontraram um simulacro de pistola.
Questionado, o estudante relatou que havia pegado o objeto emprestado de um amigo para brincar em casa, mas acabou levando o simulacro para a escola.
A responsável legal pelo menor foi acionada e compareceu à instituição. Na sequência, ela acompanhou o estudante e a equipe policial até a Delegacia da Polícia Civil, onde foram tomadas as providências cabíveis.
O simulacro foi apreendido e o menor foi encaminhado para os procedimentos previstos.