Equipes trabalham a noite na retirada de avião que saiu da pista no aeroporto de Cascavel
Publicado em
Por Allan Machado
Atualizado em
Equipes avançaram durante a noite nos trabalhos para retirar a aeronave que saiu da pista durante o pouso no Aeroporto de Cascavel. O avião derrapou, ultrapassou a área pavimentada e parou em um trecho de lama próximo à cabeceira.
Um equipamento especializado foi enviado de São Paulo pela companhia aérea para auxiliar na remoção. A operação também contou com retroescavadeira, rolo compressor e caminhão de brita disponibilizados pela Secretaria de Obras Públicas.
A retirada segue os procedimentos previstos para remoção de aeronaves inoperantes e desinterdição da pista. A expectativa era de que o aeroporto retomasse as operações a partir das 8h desta terça-feira (31).
Segundo a Transitar, a lâmina de água na pista havia sido medida antes do pouso e estava dentro dos parâmetros considerados normais. As imagens do incidente foram encaminhadas ao CENIPA, que deverá analisar as circunstâncias da ocorrência.