Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão na sede do Macuco Safari em Foz do Iguaçu

Publicado em

A intervenção judicial foi solicitada pela 6ª Subdivisão Policial (SDP) após a constatação de inconsistências no material entregue anteriormente pela concessionária.
AMP
Reprodução PCPR

Por Fábio Wronski

Atualizado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou, nesta segunda-feira (31), o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na sede da empresa responsável pelo Macuco Safari, no Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu. A ação faz parte do inquérito policial que investiga o acidente com uma embarcação turística que resultou na morte de um turista holandês de 26 anos.

A intervenção judicial foi solicitada pela 6ª Subdivisão Policial (SDP) após a constatação de inconsistências no material entregue anteriormente pela concessionária. De acordo com as investigações, os arquivos de vídeo apresentados pela empresa continham cortes e edições, além de não ter sido fornecida a lista completa de passageiros do barco envolvido — dado considerado fundamental pelas autoridades para a identificação e oitiva de testemunhas oculares do ocorrido.

Durante as diligências no local, as equipes policiais apreenderam computadores, HDs, equipamentos eletrônicos e relatórios físicos. O material recolhido será submetido à perícia técnica a fim de recuperar os registros originais de imagem e integrar os dados necessários ao andamento do processo criminal.

Em nota oficial divulgada à imprensa, o Macuco Safari informou que permanece prestando assistência integral às vítimas e familiares, e reiterou o compromisso de colaborar de forma irrestrita com os órgãos fiscalizadores para o pleno esclarecimento dos fatos.

X