Raquel Lyra tem 47% e João Campos, 40%, na eleição para governo de Pernambuco, aponta Datafolha

Publicado em

No levantamento anterior, a governadora tinha 48% das intenções de voto, contra 42% de João Campos.

Por Agência Estado

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira, 21, mostra a governadora e candidata à reeleição Raquel Lyra (PSD) com 47%, contra 40% do ex-prefeito do Recife João Campos (PSB) na disputa ao governo de Pernambuco. Como a margem de erro é de três pontos percentuais, o resultado indica que há possibilidade de Raquel vencer a disputa já no primeiro turno.

No levantamento anterior, a governadora tinha 48% das intenções de voto, contra 42% de João Campos.

Brancos e nulos somam 5% e os indecisos são 4%. Os demais candidatos aparecem distantes dos dois primeiros.
São eles:

Ivan Moraes (PSOL): 1%
Renan Hallais (Missão): 1%
Camila Falcão (UP): 1%
Guilherme Fonseca (PSTU): 1%
Victor Assis (PCO): 0%
Professor Jeremias do Banco (Democrata): 0%

O Datafolha realizou 1.204 entrevistas presenciais em pontos de fluxo, entre os dias 18 e 21 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. O levantamento foi contratado pelo jornal Folha de S. Paulo e pelo grupo Globo e foi registrado no TSE sob o protocolo PE-01528/2026.

Senado tem três candidatos empatados

O instituto também divulgou os números para o Senado. Três candidatos estão tecnicamente empatados: Humberto Costa (PT), Mendonça Filho (PL) e Eduardo da Fonte (PP). Veja o cenário completo:

Humberto Costa (PT): 14%
Mendonça Filho (PL): 12%
Eduardo da Fonte (PP): 11%
Túlio Gadêlha (PSD): 5%
Carlos Santanna (Novo): 2%
Pastor Gilvan Costa (Democrata): 2%
Samuel Timoteo (UP): 1%
Mariano Macedo (PSTU): 1%
Paulo Rubem Santiago (Rede): 1%
Mailson Neto (PCO): 0%
Goret Bitu (UP): 0%
Branco/nulo/nenhum: 23%
Indecisos: 14%

X