PM apreende 680 kg de maconha e adolescente em Assis Chateaubriand

Publicado em

Droga estava em uma Renault Oroch localizada no distrito de Silveirópolis; motorista tentou fugir a pé, segundo a polícia.
AMP
Foto: Reprodução/CGN

Por Redação CGN

Atualizado em

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) apreendeu 680 kg de maconha e um adolescente em Assis Chateaubriand, no Oeste do Paraná, nesta terça-feira (18). Uma Renault Oroch que, segundo a polícia, era utilizada para transportar a droga também foi apreendida.

A ocorrência começou depois que as equipes receberam informações de que uma Renault Oroch prata estaria seguindo em direção à região de Assis Chateaubriand.

Com apoio da aeronave Falcão 13, do Comando de Aviação da PMPR (Comav), os policiais fizeram buscas até localizar a caminhonete no distrito de Silveirópolis.

Condutor tentou fugir após caminhonete ser localizada

De acordo com a Polícia Militar, ao perceber a aproximação das equipes, o condutor abandonou o veículo e tentou fugir a pé.

Durante a fuga, ele teria entrado em algumas residências. O adolescente foi posteriormente localizado e abordado pelos policiais.

Equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) fizeram a vistoria na Renault Oroch e encontraram diversos volumes de substância análoga à maconha no interior e na caçamba da caminhonete.

Droga pesou 680 quilos

Após a pesagem, a droga totalizou 680 quilos. Segundo estimativa divulgada pela PMPR, a apreensão representa cerca de R$ 1,42 milhão.

A ação também contou com a participação da Receita Federal.

O adolescente, a caminhonete e a droga foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Assis Chateaubriand para os procedimentos cabíveis.

X