PCPR prende suspeito de envolvimento em homicídio ocorrido em Colombo
Publicado em
Por Diego Cavalcante
Atualizado em
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem investigado pela participação no homicídio de Ernandes Cruz Carvalho, de 44 anos, ocorrido em 30 de janeiro de 2026, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. A captura aconteceu na tarde desta segunda-feira (10), na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).
De acordo com o delegado da PCPR Igor Moura, o homem teria sido contratado para executar a vítima e recebido dinheiro para cometer o crime.
“No dia do homicídio, foram efetuados disparos de arma de fogo contra a vítima. Uma criança que estava próxima também ficou exposta aos disparos, sem ser atingida”, explica.
As investigações apontaram que o crime teria sido motivado por vingança. A apuração já havia resultado na prisão do homem apontado como mandante do homicídio, em 29 de abril de 2026.
A PCPR também identificou um terceiro envolvido no crime. O suspeito morreu durante o andamento das investigações, em decorrência de uma overdose.
Com a prisão, as investigações prosseguem para o esclarecimento das circunstâncias do homicídio. O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190