Homem é preso após resistir à abordagem e tentar pegar arma de policial
Publicado em
Por Redação
Atualizado em
Um homem foi preso na noite de domingo (9) após reagir a uma abordagem da Polícia Militar em Três Barras do Paraná.
A equipe realizava patrulhamento pela Rua General Olivério quando avistou um casal já conhecido no meio policial por envolvimento com o tráfico de drogas. Ao perceberem a viatura, ambos demonstraram nervosismo, sendo que o homem foi visto escondendo algo na roupa íntima.
Resistência e tentativa de agressão
Durante a abordagem, foram encontrados um dichavador e papel de seda. O suspeito desobedeceu às ordens e passou a resistir, inicialmente de forma passiva, negando portar qualquer ilícito.
Na sequência, ele reagiu de forma ativa, tentou fugir a pé e ainda tentou arrebatar a arma de um dos policiais. Para contê-lo, os militares utilizaram técnicas de imobilização, spray de pimenta e, por fim, o taser.
Mãe também foi detida
Familiares do abordado chegaram ao local e passaram a tumultuar a ocorrência. A mãe do suspeito agrediu um dos policiais e tentou impedir a ação, sendo detida.
Ela ainda tentou fugir da viatura, mas foi contida pela equipe.
Drogas foram encontradas
O homem foi encaminhado para atendimento hospitalar, onde foi constatada a presença de substância análoga à cocaína em seu nariz. Em busca minuciosa, um invólucro da droga foi localizado escondido na roupa íntima.
Diante dos fatos, o homem e a mulher foram detidos. Posteriormente, o suspeito precisou ser transferido ao Hospital Universitário de Cascavel para atendimento especializado, e na sequência entregue na Delegacia de Polícia Civil para as demais medidas cabíveis.