Casal é preso com 5 mil maços de cigarros que seriam entregues em mercado de Cianorte

Publicado em

Motorista é reincidente no crime e já havia sido preso outras vezes por transportar cigarros ilegais.
AMP
Foto: PRF

Por Silmara Santos

Atualizado em

Um casal foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta quarta-feira (5) transportando cerca de 5 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. A abordagem aconteceu na BR-487, em Alto Paraíso, no Noroeste do Paraná.

Os policiais deram ordem de parada a uma Tracker preta, conduzida por um homem de 33 anos, que estava acompanhado de uma mulher, de 36 anos.

Durante a fiscalização, a equipe percebeu grandes volumes cobertos por uma manta preta sobre o banco traseiro. Ao serem questionados, os ocupantes confessaram que transportavam cigarros de origem estrangeira. No porta-malas, os agentes localizaram mais caixas da mercadoria, totalizando aproximadamente 10 caixas, com cerca de 5 mil maços de cigarros contrabandeados.

Segundo o casal, a carga foi buscada no Paraguai e seria entregue em um mercado pertencente à mãe da passageira, no município de Cianorte.

Durante a consulta aos sistemas policiais, a PRF constatou que o motorista é reincidente no crime de contrabando. Conforme informado pela corporação, ele já havia sido preso pela própria PRF nos meses de abril e junho deste ano pelo mesmo tipo de ocorrência, além de possuir registros da Polícia Militar do Paraná.

O casal recebeu voz de prisão pelo crime de contrabando e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra, onde foi lavrado o flagrante. A carga e o veículo também foram apreendidos.

X