EUA abrem consulta pública sobre adicionar 14 itens em tarifas de metais, com alíquota de 25%
Publicado em
Por Agência Estado
Os Estados Unidos estão estudando a expansão das tarifas sobre alumínio, aço e cobre para envolver outros 14 itens produzidos com metais. Sob a proposta, as alíquotas aplicadas seriam de 25%, dentro do escopo da Seção 232.
O texto será publicado no Federal Register, o diário oficial norte-americano, e ainda não tem data definida para o período de consulta pública. A publicação da proposta no diário oficial está prevista para quinta-feira, 6.
Os comentários devem ser enviados ao Departamento do Comércio por escrito e apontar riscos das importações para a segurança nacional dos EUA, se a produção doméstica consegue atender a demanda, efeitos das tarifas sobre a economia, entre outras informações.
Os itens adicionados a lista de tarifas seriam:
– Pó de alumínio;
– Instrumentos musicais de sopro de latão e suas partes e acessórios;
– Partes de máquinas e aparelhos de soldagem;
– Cofres de piso;
– Certos cabos condutores elétricos;
– Extintores de incêndio;
– Partes de unidades de troca de calor;
– Partes de certos motores e motores hidráulicos;
– Estruturas móveis de elevação sobre pneus e transportadores de contêineres
– Certos guindastes autopropelidos e estruturas móveis de elevação;
– Reboques e semirreboques-tanque;
– Reboques e semirreboques autocarregáveis ou autodescarregáveis para fins agrícolas;
– Certos outros reboques e semirreboques;
– E certos contêineres de aço preenchidos com oxigênio, propeno (propileno), propano e outros químicos relacionados.