Prefeitura convoca 124 servidores temporários para reforçar Rede Municipal de Ensino

Publicado em

Ao todo, foram convocados 97 professores, 11 professores de Educação Infantil, 10 agentes de apoio, quatro secretários escolares e dois instrutores de informática.
AMP
Foto: Reprodução/CGN

Por Diego Cavalcante

Atualizado em

A Prefeitura de Cascavel publicou no Diário Oficial de ontem (30) a convocação de 124 candidatos para contratação temporária na Rede Municipal de Ensino. Os profissionais aprovados no Teste Seletivo irão atuar em escolas e Cmeis, reforçando as equipes da Secretaria Municipal de Educação.

Ao todo, foram convocados 97 professores, 11 professores de Educação Infantil, 10 agentes de apoio, quatro secretários escolares e dois instrutores de informática. 

A secretária de Educação, Gislaine Buraki de Andrade, destaca que a chegada dos novos profissionais contribuirá para fortalecer o atendimento nas unidades de ensino. “Estamos empenhados em garantir que cada unidade tenha o quadro necessário para atender bem as nossas crianças e oferecer todo o suporte aos servidores desde o primeiro dia de integração”, afirma.

A convocação contempla candidatos aprovados no Teste Seletivo Municipal do Edital nº 270/2023, de 14 de dezembro de 2023, cuja classificação final foi homologada pelo Edital nº 057/2024, de 20 de março de 2024. Nesta etapa, os convocados deverão realizar o exame pré-admissional e comprovar os requisitos e a documentação exigidos para a contratação.

Próximas etapas
Os candidatos convocados devem cumprir as etapas previstas para a contratação.
Agendamento do exame médico: 3 e 4 de agosto.
Realização do exame médico: de 3 a 6 de agosto.
Resultado do exame pré-admissional: 8 de agosto.
Prazo para recursos: de 10 a 12 de agosto.
Entrega da documentação: de 10 a 12 de agosto.
Ciência da vaga: 14 de agosto (Edital nº 258/2026) e 17 de agosto (Edital nº 257/2026).
Admissão: 18 de agosto.
Treinamento de Segurança do Trabalho: 28 de agosto.

O agendamento e a realização do exame médico serão feitos no Departamento de Gestão de Pessoas, na Prefeitura de Cascavel (Rua Paraná, nº 5.000, Centro), das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. A entrega da documentação será realizada na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Dom Pedro II, nº 1.781, Centro, no mesmo horário.

A ciência da vaga e o treinamento de Segurança do Trabalho ocorrerão no Centro de Aperfeiçoamento dos Servidores de Cascavel (Ceavel/Hyeda Baggio Mayer), na Rua Piquiri, nº 1.715, Parque São Paulo, com início às 8h30.

X