Moradora do Morumbi relata mais de dois dias sem energia e cobra solução da Copel

Publicado em

De acordo com Maria Valdete, a interrupção no fornecimento de energia começou por volta das 10h de domingo.

Por Allan Machado

Atualizado em

Uma moradora do Bairro Morumbi em Cascavel, afirma estar enfrentando mais de dois dias sem energia elétrica e reclama da demora no atendimento para que o problema seja solucionado. Segundo ela, apesar de diversos contatos com a Copel, a situação permanecia sem resolução até a noite desta terça-feira.

De acordo com Maria Valdete, a interrupção no fornecimento de energia começou por volta das 10h de domingo. Desde então, ela afirma que entrou em contato com a companhia por meio do telefone 0800 e também pelo aplicativo da empresa, onde recebeu apenas respostas automáticas informando que o caso estava em atendimento. Durante a madrugada de segunda-feira, por volta das 4h, uma nova atualização foi enviada pelo agente virtual, mas, segundo a moradora, nenhuma equipe compareceu ao imóvel.

Ainda conforme o relato, na segunda-feira ela registrou novos protocolos por telefone e foi orientada a aguardar o atendimento. A moradora informou aos atendentes que precisava da energia para preparar aulas, realizar um curso online e manter a rotina da família, mas diz que o problema continuou sem solução. Nesta terça-feira, ela deixou o trabalho mais cedo para buscar atendimento presencial e foi informada de que um novo protocolo substitui o anterior. Também recebeu a informação de que o fornecimento seria restabelecido até as 18h05. Caso isso não ocorresse, deveria procurar a ouvidoria.

Maria Valdete afirma que aguardou o horário informado, mas o atendimento não foi realizado. Ao tentar contato com a ouvidoria, descobriu que o serviço funciona apenas até as 18h. Segundo ela, um eletricista particular foi contratado para verificar a instalação da residência e constatou que o problema estaria no relógio de energia, equipamento de responsabilidade da concessionária, que não estaria transmitindo o fornecimento elétrico.

A moradora também relata que todas as contas de energia estão em dia e lamenta os transtornos causados pela falta de eletricidade. Entre os prejuízos, ela cita alimentos comprometidos pela geladeira desligada, além das dificuldades enfrentadas pela família para estudar, trabalhar e realizar atividades básicas dentro de casa. Ela cobra uma solução rápida e pede mais agilidade no atendimento aos consumidores que passam pela mesma situação.

X