Estudante morre após passar mal em aula de Educação Física no Colégio Tânia Varella Ferreira
Publicado em

Por Fábio Wronski
Atualizado em
Na manhã desta terça-feira (28), um estudante morreu após passar mal durante uma aula de Educação Física no Colégio Estadual Tânia Varella Ferreira, em Maringá. Kaio dos Santos, de 16 anos, foi identificado como o adolescente que não resistiu mesmo após receber atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), acionado imediatamente pela equipe escolar.
De acordo com informações confirmadas pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR), Kaio apresentou mal-estar enquanto participava da atividade física. O atendimento médico foi realizado ainda na escola, mas o estudante não sobreviveu. Até o momento, a causa da morte não foi divulgada oficialmente. O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Maringá, onde passará por exames para identificar o que provocou o óbito.
Em respeito à memória do estudante e em solidariedade à família, o Colégio Estadual Tânia Varella Ferreira decretou luto. As aulas foram suspensas nesta terça-feira, 28, logo após a ocorrência, e permanecerão interrompidas nesta quarta-feira, 29.
A Seed-PR informou que o Núcleo Regional de Educação (NRE) de Maringá acompanhou toda a situação desde os primeiros momentos e continua prestando suporte à escola. Equipes multiprofissionais do NRE estão à disposição para oferecer acolhimento, apoio psicológico e assistência à comunidade escolar durante o período de luto. Em nota oficial, a secretaria lamentou profundamente a morte do estudante e manifestou solidariedade aos familiares, amigos, professores, colegas e toda a comunidade escolar.
A causa da morte de Kaio dos Santos será esclarecida após a conclusão dos exames do IML. Até a publicação desta reportagem, não foram divulgadas informações sobre velório ou sepultamento.