PCPR e PMPR prendem suspeito por tráfico de drogas e apreende arma de fogo em Santo Antônio do Paraíso

Publicado em

A ocorrência teve início quando a equipe da PCPR realizava diligências veladas, utilizando uma viatura descaracterizada, para apurar denúncias anônimas sobre um ponto de comércio de entorpecentes na região.
AMP
Foto: Reprodução/CGN

Por Diego Cavalcante

Atualizado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu em flagrante um jovem, de 18 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. A ação ocorreu na noite de segunda-feira (27), no centro de Santo Antônio do Paraíso, na região Norte.

A ocorrência teve início quando a equipe da PCPR realizava diligências veladas, utilizando uma viatura descaracterizada, para apurar denúncias anônimas sobre um ponto de comércio de entorpecentes na região. Durante o monitoramento, os policiais visualizaram indivíduos saindo da residência de maneira apressada e em atitude suspeita ao notarem a presença policial, o que motivou a abordagem.

De acordo com o delegado da PCPR Guilherme Dias Gomes, no momento da ação, o investigado de 18 anos tentou fugir pelos fundos da residência, tentando pular o muro, mas foi acompanhado e capturado.

Durante as buscas no imóvel, a equipe obteve êxito em localizar e apreender 202 gramas de maconha (divididas em 10 invólucros) e 8 gramas de cocaína (fracionadas em 21 porções). Os policiais também encontraram duas mudas de maconha que estavam sendo cultivadas em uma estufa improvisada no interior de um dos quartos.

“Além das drogas, os policiais apreenderam uma espingarda calibre .22 sem numeração aparente, uma balança de precisão, embalagens plásticas tipo zip-lock, uma faca com resquícios de entorpecentes, cinco aparelhos celulares e R$ 172,10 em dinheiro fracionado”, explica.

Outros dois homens, de 26 e 29 anos, que estavam no local no momento da abordagem, também foram conduzidos à delegacia. Após as oitivas, ficou constatado que eles figuravam apenas na condição de usuários de drogas, sendo liberados após a lavratura dos procedimentos cabíveis. O jovem de 18 anos assumiu a propriedade do material e foi autuado em flagrante.

DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

X