Acidente no Macuco Safari deixa turista morto em Foz do Iguaçu

Publicado em

Relacionadas:

Por Luiz Haab

Atualizado em

Uma pessoa morreu após uma embarcação do Macuco Safari virar durante um passeio nas Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, nesta terça-feira (28). Outras pessoas foram socorridas, os passeios de barco foram suspensos e a Marinha abriu uma investigação para apurar as causas do acidente.

A ocorrência foi registrada perto do meio-dia, no Rio Iguaçu, dentro do Parque Nacional do Iguaçu. Equipes de emergência do parque, do Corpo de Bombeiros e de outros órgãos foram mobilizadas para o resgate.

Informações sobre os ocupantes ainda são preliminares

As informações divulgadas inicialmente indicavam que seis pessoas estavam na embarcação. Uma morte foi confirmada pelas equipes que atenderam a ocorrência.

Também houve ocupantes socorridos e encaminhados para avaliação médica. O número exato de pessoas que estavam no barco e a identificação da vítima ainda dependiam de confirmação oficial até a última atualização.

Relatos preliminares apontavam que os turistas seriam holandeses, mas a nacionalidade de todos os ocupantes também precisava ser oficialmente confirmada.

Passeios do Macuco Safari foram suspensos

Após o acidente, os passeios de barco realizados pelo Macuco Safari nas Cataratas do Iguaçu foram suspensos.

A Capitania Fluvial do Rio Paraná, da Marinha do Brasil, informou a abertura de um procedimento para apurar as circunstâncias, as causas e eventuais responsabilidades relacionadas ao tombamento da embarcação.

Nos dias anteriores, o Rio Iguaçu havia registrado aumento expressivo na vazão. Entretanto, até a publicação desta matéria, não havia confirmação de que as condições do rio tivessem provocado ou contribuído para o acidente.

A empresa responsável pelo passeio ainda não havia divulgado um posicionamento oficial até a última atualização. O espaço permanece aberto para manifestação.

A matéria será atualizada à medida que novas informações forem confirmadas pelas autoridades.

X