AMP

PF desarticula esquema de crimes previdenciários na Paraíba

PF deflagra Operação Capim Fértil 2 para investigar fraudes em benefícios rurais...

Publicado em

Por CGN 1

João Pessoa/PB – A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (19/8) a operação Capim Fértil 2, que visa a desarticular esquema de crimes previdenciários ocorridos em detrimento do INSS. Referidos delitos foram cometidos com a expedição de documentos falsos para obtenção de benefícios rurais previdenciários.

Equipe de policiais federais e servidores da Força Tarefa da Secretaria da Previdência, do Ministério da Economia, deram cumprimento a mandado de busca e apreensão, em Capim/PB.

ENTENDA O CASO

Essa operação trata-se de desdobramento da Operação “CAPIM FÉRTIL”, iniciada para investigar fraudes contra o INSS por requerentes de benefícios rurais previdenciários, que utilizavam documentos e declarações falsas para obter benefícios irregulares junto àquela Autarquia Previdenciária, totalizando mais de 60 empregados – conforme declarações expedidas.

O indício de fraude foi constatado a partir de denúncia anônima narrando que o proprietário do imóvel rural cobrava para emitir referidas declarações, sendo que nessa fase da operação foi possível identificar uma das autoras intelectuais e documentais do crime, que articulava a parte formal do delito.

O crime resultou em um rombo de aproximadamente cinco milhões de reais aos cofres públicos, conforme divulgado pela Secretaria da Previdência. As investigações permanecem e, a partir desse desdobramento, os materiais apreendidos serão analisados e confrontados para identificar eventuais participantes e sua posterior responsabilização.

As informações são da Agência PF.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X