Integração entre forças policiais esclarece série de furtos em Santa Terezinha de Itaipu
Publicado em

Por Silmara Santos
Atualizado em
A atuação integrada da Polícia Civil de Santa Terezinha de Itaipu, da Polícia Militar e da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC) de Foz do Iguaçu resultou no esclarecimento da autoria de, pelo menos, cinco furtos registrados no município.
Segundo a Polícia Civil, o resultado foi alcançado após um intenso trabalho de investigação e compartilhamento de informações entre as forças de segurança. Durante os procedimentos, o investigado confessou formalmente a prática dos furtos nos inquéritos policiais instaurados.
Além da confissão, ele também prestou informações consideradas relevantes para o esclarecimento de outros crimes e sobre a possível participação de terceiros nas ações criminosas.
Com os elementos de prova reunidos ao longo das investigações, a Polícia Civil informou que adotará as medidas judiciais cabíveis junto ao Poder Judiciário para dar sequência ao caso.
Em nota, a corporação destacou a importância da atuação conjunta entre os órgãos de segurança pública e agradeceu o apoio da Polícia Militar e da DENARC de Foz do Iguaçu, ressaltando que a integração foi decisiva para a rápida elucidação dos crimes e para a resposta à população.