Inscrições para quem quer participar do Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro terminam sexta-feira (24)

Publicado em

Os interessados devem informar número de participantes, presença de banda ou alegorias, uso de transporte (ônibus ou vans) e histórico da instituição, conforme critérios estabelecidos no regulamento.
AMP
Foto: Reprodução/CGN

Por Diego Cavalcante

Atualizado em

A Prefeitura de Cascavel já vem se preparando para o Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro. Para fazer uma grande festa de celebração aos 204 anos da Independência do Brasil, seguem abertas as inscrições para empresas, entidades, corporações, instituições de ensino e associações que desejam participar do desfile.

Para isso, basta se inscrever de forma online no app, mas fique atento ao prazo, pois as inscrições seguem até sexta-feira (24), no: www.cascavel.app/desfile

Os interessados devem informar número de participantes, presença de banda ou alegorias, uso de transporte (ônibus ou vans) e histórico da instituição, conforme critérios estabelecidos no regulamento.

Ao todo, 65 instituições participaram do evento no ano passado, com aproximadamente 8 mil pessoas à pé e 258 veículos. Animais também fizeram parte do desfile, foram mais de 250 entre cães e cavalos.

Os participantes terão a responsabilidade de chegar à concentração até às 8h ou 7h30 para quem utilizar veículos de apoio, conforme a ordem sequencial estabelecida no croqui oficial, que estará disponível no site oficial do evento.

Pensando no bem-estar dos presentes, a Prefeitura também disponibilizará banheiros químicos para uso dos participantes do desfile e público presente, garantidos banheiros acessíveis para pessoas com deficiência.

Entre os objetivos do evento da ação está comemorar, de forma solene, a Independência do Brasil, reforçar a consciência cívica e cidadã, manifestando o amor à Pátria por meio da celebração pública do desfile e promover a educação histórica e cultural entre as gerações.

X