Motorista que destruiu ponto de ônibus segue detida após não pagar fiança em Cascavel
Publicado em
Relacionadas:
Por Diego Cavalcante
Atualizado em
A motorista de 21 anos presa após provocar um acidente na madrugada desta quarta-feira (15), na Avenida Carlos Gomes, em Cascavel, permanece detida. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.
De acordo com a corporação, a jovem foi autuada em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante, após o teste do etilômetro apontar 0,67 miligrama de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, índice que configura crime de trânsito.
Ainda conforme a Polícia Civil, foi arbitrada fiança para que a suspeita pudesse responder ao processo em liberdade. No entanto, o valor não foi pago, motivo pelo qual ela permanece presa.
A motorista segue detida na cadeia pública e aguarda a realização da audiência de custódia, quando o Poder Judiciário irá decidir se ela permanecerá presa ou poderá responder ao processo em liberdade, mediante eventual concessão de liberdade provisória.
O caso teve início após a jovem perder o controle do Volkswagen Voyage que conduzia, sair da pista, atingir placas de sinalização e destruir um ponto de ônibus na Avenida Carlos Gomes. Apesar da força do impacto, ninguém ficou ferido.
Além da embriaguez ao volante, imagens de câmeras de segurança que mostram um segundo veículo nas proximidades do acidente deverão ser analisadas pela Polícia Civil, que investigará a suspeita de participação em um possível racha. O veículo da motorista também foi apreendido, pois estava com o licenciamento vencido desde 2023.