Grave acidente de ônibus deixa três mortos no Oeste de Santa Catarina
Publicado em

Por Fábio Wronski
Atualizado em
Um grave acidente de ônibus na SC-492, entre Maravilha e São Miguel da Boa Vista, no Oeste de Santa Catarina, deixou três mortos e vários feridos na madrugada desta quarta-feira (15). O ônibus, com placas do Paraguai, transportava cerca de 67 passageiros que retornavam ao país de origem após participarem de um evento em Gramado (RS).
Segundo informações iniciais, o veículo apresentou problemas mecânicos e teria perdido os freios durante o trajeto. Ao se aproximar de uma curva, o motorista não conseguiu controlar a direção, fazendo com que o ônibus saísse da pista e tombasse em uma ribanceira às margens da rodovia SC-492.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas imediatamente e mobilizaram uma grande operação de resgate, contando com pelo menos oito equipes de socorro da região. Três pessoas morreram no local do acidente: uma idosa, que ficou presa sob o ônibus, além de uma mulher e uma criança, encontradas sem vida no interior do veículo.
Outras oito pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais da região. Os demais passageiros receberam atendimento no local.
As causas do acidente de ônibus na SC-492 serão investigadas pelas autoridades competentes, mas as informações iniciais apontam uma possível falha mecânica no sistema de freios como responsável pela tragédia. A Polícia Científica e a Polícia Rodoviária Estadual estiveram presentes para realizar os levantamentos e dar início às investigações.
As informações são do Campoere.com.