Homem investigado por estupro de vulnerável é preso pelo Nucria em cooperativa de Cascavel

Publicado em

O suspeito, de nacionalidade haitiana, foi localizado enquanto trabalhava em uma cooperativa da indústria alimentícia situada na área rural do município.
AMP
Foto: Reprodução/CGN

Por Allan Machado

Atualizado em

Um homem de 48 anos foi preso preventivamente no fim da tarde desta quarta-feira (08), em Cascavel, durante uma ação da equipe do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), da Polícia Civil do Paraná.

O suspeito, de nacionalidade haitiana, foi localizado enquanto trabalhava em uma cooperativa da indústria alimentícia situada na área rural do município. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pelo 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e Vara de Crimes Contra Crianças, Adolescentes e Idosos de Cascavel, no âmbito de uma investigação pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal.

De acordo com a Polícia Civil, durante a abordagem foi necessário adotar medidas para garantir que o investigado compreendesse os procedimentos, já que ele não se comunica em língua portuguesa. Com a mediação adequada, os policiais deram ciência dos direitos constitucionais e do conteúdo do mandado de prisão.

Após o cumprimento das formalidades legais e o registro da ocorrência, o caso foi comunicado ao Poder Judiciário para a realização da audiência de custódia. Na sequência, o homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Cascavel, onde permanece à disposição da Justiça.

X