Motorista é identificado após ser encontrado morto em estado de decomposição na CIC
Publicado em

Por Fábio Wronski
Atualizado em
O corpo encontrado em avançado estado de decomposição no Rio Barigui, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), na manhã deste domingo (5), foi identificado como sendo do motorista Pablo Henrique Santana, de 38 anos. O caso chocou moradores da região e está sendo investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O cadáver foi localizado por uma criança que atravessava uma passarela de pedestres na Rua Jornalista Pedro Viana, próximo ao conhecido Morro do Piolho, enquanto seguia para comprar pão. Imediatamente, a Polícia Militar foi acionada e isolou a área. Equipes do Corpo de Bombeiros também participaram da retirada do corpo do rio.
Moradores relatam que o local onde o corpo foi encontrado é frequentemente associado a ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas. Uma testemunha, que preferiu não se identificar, afirmou que a ponte é utilizada por traficantes que atuam na Rua Jornalista Pedro Viana. “Essa ponte é utilizada por traficantes que têm biqueira na região, por isso a população tem receio de falar com a reportagem”, contou.
A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga as causas da morte e a possível dinâmica do crime. A Polícia Civil aguarda laudos da Polícia Científica para avançar nas investigações. Segundo relatos, pessoas que se aproximaram do corpo notaram a presença de uma tatuagem com um nome, o que ajudou na identificação.