PCPR prende cinco pessoas durante operação contra recicladoras clandestinas em Colombo
Publicado em
Por Diego Cavalcante
Atualizado em
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu cinco pessoas em flagrante durante operação para fiscalizar recicladoras clandestinas e combater os crimes de receptação de cabos de energia e tráfico de drogas. A ação aconteceu nesta sexta-feira (3), em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.
A operação foi realizada com apoio da Guarda Municipal de Colombo, do Grupo de Operações com Cães (GOC K-9) da Guarda Municipal de Curitiba, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, de equipes técnicas de operadoras de telefonia e da Copel.
“Ao todo, sete estabelecimentos foram fiscalizados. Cinco deles foram autuados e tiveram as atividades encerradas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente devido a irregularidades e poluição ambiental”, explica o delegado da PCPR Matheus Campos Duarte.
Durante as diligências, foram apreendidas cinco grades de ferro, quadros de energia, 80 metros de cabos de fibra óptica, R$ 220 em dinheiro, além de 50 pedras de crack, aproximadamente 18 gramas de maconha e 13 pinos contendo cerca de oito gramas de cocaína.
A operação também resultou no resgate de três cavalos e um cachorro da raça pitbull que estavam em situação de maus-tratos.
Após os procedimentos necessários, os investigados foram encaminhados ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.