Ex-piloto da Stock Car, Tuka Rocha morre 2 dias depois de acidente aéreo na Bahia

Tuka Rocha teve complicações pulmonares e sofreu queimaduras em 80% do corpo. O piloto de 36 anos foi submetido a duas cirurgias no Hospital Geral do...

Publicado em

Por Agência Estado

O ex-piloto da Stock Car Tuka Rocha morreu neste sábado. Ele estava em um avião que caiu na tarde de quinta-feira, em Maraú, no sul da Bahia, e estava internado desde então. No entanto, não resistiu aos ferimentos graves causados pelo acidente.

Tuka Rocha teve complicações pulmonares e sofreu queimaduras em 80% do corpo. O piloto de 36 anos foi submetido a duas cirurgias no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, e seu quadro era delicado especialmente em razão dos problemas no pulmão.

Em 2011, o ex-piloto da Stock Car tinha escapado ileso de um grave acidente. Na ocasião, o carro que pilotava pegou fogo durante uma competição no Rio de Janeiro, mas ele conseguiu pular do veículo e não teve ferimentos graves.

Tuka Rocha correu na Stock Car, principal categoria do automobilismo em que competiu, entre 2011 e 2018. O piloto deixou a categoria em julho do ano passado depois de perder o patrocinador. Sua última equipe foi a Vogel.

OUTRA VÍTIMA FATAL – Ao todo, 10 passageiros, incluindo uma criança, estavam no avião que caiu em Maraú. Além de Tuka Rocha, foi confirmada a morte da jornalista Marcela Brandão Elias, de 37 anos.

Marcela era casada com Eduardo Trajano Telles Elias, de 38 anos, que também estava na aeronave e está internado no Hospital Geral do Estado (HGE) com queimaduras. O filho do casal, Eduardo, de 6 anos, também está internado na unidade, com alguns ferimentos.

Eduardo Mussi, irmão do deputado licenciado Guilherme Mussi, e sua esposa Maysa Marques Mussi também se encontravam na aeronave que caiu. Eles sobreviveram e permanecem internados. Não há informações sobre o estado de saúde deles.

O Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa II), da Aeronáutica, chegou na sexta-feira a Barra Grande, distrito que pertence a Maraú, e investigam o motivo do acidente.

O avião, um Cessna C550 fabricado em 1981, pertence ao empresário José João Abdalla Filho e está em situação regular na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O acidente ocorreu na pista de pouso de um resort de luxo desativado. Assim como as outras vítimas feridas, o piloto Aires Napoleão, de 66 anos, está internado em Salvador.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile