Operação SULMaSSP é lançada em Guaíra e reforça policiamento na fronteira do Paraná

Publicado em

Ação reúne forças de segurança do Paraná e Mato Grosso do Sul para combater crimes e aumentar a segurança na região de fronteira....
AMP
Foto: Reprodução/CGN

Por Silmara Santos

Atualizado em

A cidade de Guaíra, no oeste do Paraná, foi palco nesta segunda-feira (22) do lançamento oficial da Operação SULMaSSP. A ação, que segue até o dia 26 de junho, reúne forças de segurança do Paraná, Mato Grosso do Sul e equipes locais para reforçar o combate ao crime e aumentar a sensação de segurança na faixa de fronteira.

O lançamento contou com a presença de policiais militares, civis e integrantes de diferentes órgãos de segurança dos dois estados. O objetivo é unir esforços para enfrentar problemas como tráfico de drogas, armas, contrabando e atuação de organizações criminosas na região.

Durante a operação, as equipes vão intensificar bloqueios, abordagens e fiscalizações nas divisas do Paraná com Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e São Paulo. O foco é ampliar o controle do território, interceptar cargas ilegais e aumentar a presença policial em pontos estratégicos, especialmente em cidades como Foz do Iguaçu.

Segundo a Polícia Militar do Paraná, a Operação SULMaSSP busca fortalecer a integração entre as forças de segurança da região Sul, promovendo ações coordenadas de patrulhamento, fiscalização e inteligência. A meta é garantir mais segurança para quem vive e trabalha na região de fronteira.

X