‘Grande energia na pancada e volante pressionava as pernas, diz tenente sobre acidente entre carro e ônibus na BR-467
Publicado em
Por Luiz Haab
Atualizado em
Novos detalhes sobre o grave acidente registrado no fim da madrugada deste domingo (21), na BR-467, em Cascavel, foram repassados à CGN pelo tenente Alex Boni, do Corpo de Bombeiros.
A colisão envolveu um Renault Clio e um ônibus, nas proximidades do acesso ao bairro Tropical III, no perímetro urbano da cidade. Conforme as informações levantadas no local, o coletivo acessava a rodovia após sair da via marginal quando acabou atingido na traseira pelo automóvel.
Em entrevista à CGN, o tenente destacou a gravidade da ocorrência e a complexidade do atendimento prestado à vítima.
“O motorista ficou preso entre as ferragens e teve ferimentos graves. O volante pressionava as pernas dele. Foi preciso acionar o médico devido à gravidade das lesões. Teve uma energia muito grande na pancada”, relatou o oficial.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o condutor do Clio, um homem de 28 anos, sofreu um traumatismo na região da cabeça e apresentava suspeita de fratura no joelho. Devido à deformação da estrutura do veículo, foi necessário realizar o trabalho de desencarceramento para possibilitar a retirada segura da vítima.
Após os primeiros atendimentos no local, o motorista foi encaminhado consciente ao Hospital Universitário para avaliação e tratamento especializado.
O acidente também provocou lentidão no trânsito durante o atendimento da ocorrência. As condições climáticas exigiam atenção redobrada dos motoristas, já que havia neblina e pista molhada no trecho no momento da colisão.
As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.