
Gêmeas que nasceram prematuras são levadas de helicóptero a Francisco Beltrão
O pouso ocorreu no heliponto do Hospital Regional de Francisco Beltrão......
Publicado em
Por Ricardo Oliveira
A equipe do helicóptero do Paraná Urgência/CONSAMU deslocou-se até o município de Francisco Beltrão, na manhã deste domingo (16), para realizar o repatriamento de duas meninas de 12 dias de vida.
Quando tinham apenas 02 dias de vida, as irmãs gêmeas prematuras (33 semanas), foram transferidas pelo aeromédico para a UTI Neo Natal do Hospital São Lucas de Cascavel, para cuidados e monitorização.
Com a boa evolução clínica das gêmeas, elas puderam retornar para o Hospital de origem. Após a avaliação da equipe do aeromédico e considerando-se a estabilidade das meninas, optou-se em realizar a transferência no mesmo voo.
Após terem sido acomodadas na incubadora de transporte, elas foram encaminhadas à aeronave, que partiu do pátio da Sync Jet, no aeroporto de Cascavel.
O pouso ocorreu no heliponto do Hospital Regional de Francisco Beltrão. A operação contou com o apoio do SAMU de Cascavel.
Assessoria
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou