IA vai ser bom por um lado, mas deixar alguns milhões de desempregados, diz Lula

Publicado em

“A inteligência artificial vai ser ótima por um lado, mas ela vai deixar alguns milhões de pessoas desempregadas. Eu quero saber se os Estados...

Por Agência Estado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira, 17, que deseja saber se os países estão preparados para contornar a onda de desemprego que pode ocorrer com o avanço da inteligência artificial (IA). A fala do presidente foi feita durante coletiva de imprensa após reunião da cúpula do G7, em Évian-les-Bains.

“A inteligência artificial vai ser ótima por um lado, mas ela vai deixar alguns milhões de pessoas desempregadas. Eu quero saber se os Estados estão preparados para assumir a responsabilidade de quem vai tomar conta desse povo, porque vamos ter um exército de excluídos”, afirmou o presidente.

Lula participou da Cúpula do G7 em Évian-les-Bains, iniciada nesta terça-feira, 16. Nas reuniões em que ele participou, o presidente discutiu o avanço da inteligência artificial e o desenvolvimento econômico de países emergentes.

X