Motorista foge da PRF com carro roubado e 236 kg de drogas na BR-277
Publicado em

Por Fábio Wronski
Atualizado em: 06/06/2026 às 17:34
Na manhã deste sábado (6), uma grande operação policial movimentou a BR-277, em Céu Azul, no Oeste do Paraná. Um motorista tentou escapar de uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e acabou abandonando um carro roubado carregado com 236 quilos de drogas. Depois de sete horas de buscas, o suspeito foi encontrado e preso em uma área de mata.
Por volta das 9h, agentes da PRF deram ordem de parada a um Mitsubishi ASX durante uma fiscalização de rotina. O motorista ignorou o sinal, acelerou e fugiu pela rodovia. Durante a perseguição, o veículo colidiu contra uma viatura da PRF. Na sequência, o condutor abandonou o carro e correu para uma região de mata próxima.
Durante a vistoria no automóvel, os policiais encontraram fardos de drogas no compartimento de carga, banco traseiro e assoalho. Foram contabilizados 233 quilos de capulho (uma forma de maconha) e 3 quilos de haxixe, totalizando 236 quilos de entorpecentes.
Com apoio da Polícia Militar e uso de recursos de Inteligência, as equipes fizeram buscas na região. Após cerca de sete horas de diligências, o suspeito foi localizado e preso por volta das 16h, escondido na mata.
Além da droga, os policiais descobriram que o veículo usava placas falsas e tinha registro de roubo/furto em São Paulo, ocorrido em 5 de abril de 2024.
O carro e a droga foram levados para a Polícia Federal em Foz do Iguaçu. O caso será investigado como tráfico de drogas, uso de carro roubado, adulteração de placas e outros crimes.