PCPR prende homem por inadimplência de pensão alimentícia em Foz do Iguaçu
Publicado em
Por Diego Cavalcante
Atualizado em: 03/06/2026 às 17:56
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 36 anos, pelo não pagamento de pensão alimentícia. A captura aconteceu nesta quarta-feira (3), em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado.
As diligências tiveram início após investigações que apontaram que o suspeito estava escondido na fronteira, próximo de Foz do Iguaçu.
“Graças à troca rápida de informações, os agentes conseguiram localizar e prender o homem exatamente no endereço indicado”, afirmou a delegada da PCPR Thaís Orlandini Pereira.
A ordem judicial foi decretada em razão do inadimplemento de pensão alimentícia, com débito atualizado em R$60 mil.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
A falta de pagamento de pensão alimentícia é o único caso de prisão por dívida previsto no Direito Brasileiro.