Homem resiste à abordagem policial após confusão no centro de Marechal Cândido Rondon
Publicado em

Por Fábio Wronski
Na noite de terça-feira (2), uma ocorrência movimentou o centro de Marechal Cândido Rondon. A Polícia Militar foi chamada para atender a uma denúncia de agressão envolvendo um casal na rua Independência. O caso terminou com um homem detido após resistir à abordagem dos policiais e causar tumulto na via pública.
Segundo o boletim acessado pela reportagem nesta quarta-feira (3), uma moradora acionou a Central de Operações da PM ao presenciar um homem segurando uma mulher pelo pescoço em plena via pública. Rapidamente, a equipe policial foi até o local e, com a ajuda da denunciante, localizou o casal na calçada.
Ao tentar abordar o suspeito, os policiais foram surpreendidos pela recusa do homem em obedecer às ordens. Ele chegou a jogar uma bicicleta em direção a um dos agentes e resistiu durante a revista pessoal. Durante a tentativa de contenção, o suspeito tentou tomar o bastão retrátil de um policial, o que gerou uma luta corporal. Foi preciso uso de força física e técnicas de imobilização para que ele fosse algemado.
Após a confusão, a esposa do suspeito conversou com os policiais e confirmou que o marido havia consumido crack e cachaça antes da briga. Ela explicou que a discussão começou porque ele queria que ela o acompanhasse para comprar drogas. Apesar do relato inicial, a mulher negou ter sido agredida fisicamente.
Durante a ação, tanto o suspeito quanto dois policiais sofreram lesões leves. Na mochila do homem, foram encontrados diversos cabos de cobre de origem desconhecida e um cachimbo artesanal, geralmente utilizado para consumo de crack.
Após atendimento médico na UPA 24h, o homem foi levado à 47ª Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. Ele tentou acusar a equipe policial de abuso, mas a PM registrou todo o ocorrido em boletim.