Ponta Grossa será sede do Governo do Estado

A transferência ocorre durante a 41ª edição da Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Ponta Grossa – EFAPI... ...

Publicado em

Por Maycon Corazza

Ponta Grossa será a sede do Executivo Estadual nesta semana. A instalação do governo no principal polo dos Campos Gerais do Paraná ocorre na quarta-feira (23), às 9 horas, na sede da prefeitura. Durante toda a quarta e quinta-feira (23 e 24), o governador Carlos Massa Ratinho Junior, o vice-governador Darci Piana, secretários de Estado e diretores de empresas e autarquias despacharão do Centro de Eventos e do Centro Agropecuário Ayrton Berger.

Nos dois dias, além de atendimentos à população, a agenda inclui reunião com lideranças do Conselho da Cidade, reunião de secretariado, inaugurações do Colégio Estadual Linda Bacila e do Parque Ecotecnológico, além de encontros com prefeitos e lideranças dos Campos Gerais.

A transferência ocorre durante a 41ª edição da Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Ponta Grossa – EFAPI, evento tradicional da cidade e que acontecerá simultaneamente à Feira do Paraná, evento que volta a ser realizado após 20 anos.

INTERIOR – É a quarta vez neste ano que a sede administrativa do governo estadual é levada para o interior. Em fevereiro, o governo foi transferido para Cascavel, no Oeste, durante o Show Rural. Em abril foi a vez de Londrina, no Norte, durante a ExpoLondrina, e em maio Maringá, paralelamente à Expoingá. A meta é atender todas as regiões do Estado.

A mudança temporária é uma estratégia do governo para fortalecer o contato com o interior, se aproximando ainda mais das demandas da população das diversas regiões do Estado, explicou o governador Ratinho Junior.

“Queremos estar mais próximos, prestigiar a região e mobilizar a nossa equipe para tomar decisões e resolver os problemas. Agiliza muito todo o processo”, afirmou o governador. “Ao concentrar as ações de governo durante grandes eventos do agronegócio, também demonstramos a atenção ao setor, que é essencial para a economia paranaense”, completou.

APOIO – O Governo do Estado estará presente com diversas ações durante as feiras. A Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, por meio de suas vinculadas, levará uma série de eventos técnicos e minicursos. Copel, Sanepar e Celepar também terão uma programação própria. Haverá ainda ações da Fomento Paraná, Detran e Compagás, além de iniciativas das Secretarias de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Saúde, Infraestrutura e Logística, Educação e Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas.

O texto é da AEN.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile