Bragantino empata em casa com Criciúma e conquista o título da Série B

O empate no compromisso da 36ª rodada levou o time dirigido por Antônio Carlos Zago aos 72 pontos, marca que não pode ser alcançada pelo segundo...

Publicado em

Por Agência Estado

Depois de 30 anos, o Bragantino volta a comemorar o título da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista empatou nesta sexta-feira com o Criciúma por 1 a 1, no estádio Nabi Abi Chedid, para quase 10 mil torcedores, e se sagrou campeão.

O empate no compromisso da 36ª rodada levou o time dirigido por Antônio Carlos Zago aos 72 pontos, marca que não pode ser alcançada pelo segundo colocado Sport nos três jogos que lhe restam, lhe assegurando a segunda conquista da Série B – a primeira foi em 1989.

Para o Criciúma, o resultado mantém o time na zona do rebaixamento. Com 35 pontos, os catarinenses estão na 18ª posição, três pontos abaixo do rival Figueirense, que ainda joga na rodada e é o primeiro time fora da degola.

Como se esperava, o Bragantino começou a partida comandando as ações e mantendo a posse de bola no campo de ataque. No entanto, o Criciúma logo mostrou que também poderia assustar e, aos nove minutos, Eduardo cobrou falta na cabeça do zagueiro Sandro, que acertou o travessão.

Na segunda escapada do Criciúma, aos 25 minutos, o time visitante foi fatal. Andrew partiu para cima da defesa do Bragantino e contou com a sorte para passar por dois zagueiros e o goleiro Júlio César. A bola bateu nos adversários e sobrou para o atacante do Criciúma, que só precisou tocar contra o gol vazio.

A resposta do Bragantino veio ainda antes do intervalo. Aos 37 minutos, Morato fez jogada individual, cortou para a esquerda e bateu da entrada da área para empatar com um golaço.

A segunda etapa teve ritmo mais lento, com as duas equipes se mostrando satisfeitas com o resultado. A torcida já gritava “é campeão” quando, aos 37 minutos, os jogadores se desentenderam e, após uma confusão generalizada, o árbitro carioca Wagner do Nascimento Magalhães distribuiu cartões amarelos e o zagueiro Rayan, que recebeu o segundo, foi expulso, deixando o Bragantino com um a menos.

Em desvantagem numérica, o Bragantino seguiu administrando a partida e segurou o empate sem grandes sustos, garantindo o resultado suficiente para comemorar o título.

O Criciúma volta a campo na próxima terça-feira, quando receberá o Paraná no Heriberto Hulse, em partida que abre a 37ª e penúltima rodada da Série B. Em 24 de novembro, o Bragantino encara o Coritiba no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 1 X 1 CRICIÚMA

BRAGANTINO – Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Rayan e Edmiar; Barreto, Ricardo Ryller e Claudinho; Morato (Robinho), Ytalo (Matheus Peixoto) e Wesley (Pedro Naressi). Técnico: Antônio Carlos Zago.

CRICIÚMA – Pulo Gianezini; Derlan, Sandro, Thales (Jean Mangabeira) e Marlon; Eduardo, Foguinho e Wesley; Reis (Vinícius), Léo Gamalho e Andrew (Luquinha). Técnico: Roberto Cavalo.

GOLS – Andrew, aos 25, e Morato, aos 38 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).

CARTÕES AMARELOS – Júlio César, Rayan, Edimar, Ricardo Ryller e Morato (Bragantino); Derlan, Marlon, Wesley, Vinícius, Andrew e Luquinha (Criciúma).

CARTÃO VEMERLHO – Rayan (Bragantino).

RENDA – R$ 75.255,00.

PÚBLICO – 9.402 pagantes.

LOCAL – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile