AMP
Foto: Ric RECORD/Marcelo Borges/Colaboração

Vídeo mostra momento em que suspeito de tentar assassinar a filha é morto pela PM

Segundo as imagens, a viatura da PM estaciona atrás de um Fiat Palio, onde Claudinei estava com uma mulher. Os policiais conversam com ele ainda dentro...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Um vídeo de câmera de segurança registrado na noite desta terça-feira (12) mostra o momento em que um suspeito, identificado como Claudinei Rudek, de 35 anos, foi morto durante uma abordagem da Polícia Militar do Paraná (PMPR) no bairro Capão Raso, em Curitiba. O caso aconteceu quando equipes do 13º Batalhão da PM tentaram abordar o homem, que acumulava mais de 20 registros policiais, incluindo crimes como roubo, ameaça, estupro e até uma tentativa de assassinato contra a própria filha recém-nascida.

Segundo as imagens, a viatura da PM estaciona atrás de um Fiat Palio, onde Claudinei estava com uma mulher. Os policiais conversam com ele ainda dentro do veículo. Em determinado momento, o suspeito começa a procurar algo no interior do carro. Logo depois, há um clarão, semelhante ao disparo de arma de fogo, seguido de outros tiros.

De acordo com nota enviada pela PMPR, os policiais faziam patrulhamento quando encontraram um casal retirando objetos de um Fiat Palio com alerta de roubo. Durante a abordagem, Claudinei teria desobedecido às ordens e tentado acessar uma arma de fogo. Os agentes reagiram para neutralizar a ameaça. No local, foi apreendido um revólver calibre .38 com numeração raspada.

A mulher que estava com Claudinei foi levada à Central de Flagrantes. Ela contou à polícia que foi ameaçada e obrigada a dirigir o carro e participar dos assaltos realizados ao longo do dia.

A Polícia Militar informou que vai abrir um procedimento interno para apurar todos os detalhes da ação. A investigação também deve esclarecer a dinâmica da ocorrência e a sequência dos disparos.

Claudinei já havia sido apontado como responsável indireto pela morte do próprio irmão, assassinado por engano em 2025 após ser confundido com ele. A cunhada de Claudinei disse à Ric RECORD que recebeu a notícia da morte do suspeito como um alívio e que espera que a comunidade tenha mais tranquilidade a partir de agora.

As informações são da Banda B.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X