Para retornar a nível pré-pandemia, Serviços às famílias precisam crescer 105,2%

Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)....

Publicado em

Por Agência Estado

O volume de Serviços prestados às famílias precisa crescer 105,2% para retornar ao patamar de fevereiro, antes que a pandemia do novo coronavírus se agravasse no País. Em junho, os serviços prestados às famílias avançaram 14,2% ante maio, mas ainda estavam 51,3% abaixo do patamar de fevereiro.

Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os Transportes avançaram 6,9% em junho ante maio, mas ainda estavam 16,3% aquém do patamar pré-pandemia, precisando crescer mais 19,5% para retornar ao nível de fevereiro.

Os serviços profissionais, administrativos e complementares aumentaram 2,7% em junho ante maio, mas permaneceram 15,0% aquém do nível de fevereiro, necessitando avançar mais 17,6%.

O setor de Outros serviços aumentou 6,4% em junho ante maio, ainda 6,3% abaixo do nível pré-pandemia, precisando de um crescimento de 6,7% para recuperar as perdas da crise sanitária.

O setor com melhor performance foi o de Serviços de informação e comunicação, que avançou 3,3% em junho ante maio, apenas 3,7% abaixo do patamar pré-pandemia, necessitando de um aumento de 3,9% para retornar ao nível de fevereiro.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X