De olho na final da Libertadores, Arrascaeta ‘se escala’ contra o Grêmio

Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira no CT Ninho do Urubu, o uruguaio, que já atuou por um tempo na última rodada, no empate em...

Publicado em

Por Agência Estado

Desde quando voltou em tempo recorde de uma artroscopia para ajudar o Flamengo a aplicar a goleada histórica de 5 a 0 sobre o Grêmio, pela semifinal da Copa Libertadores, Arrascaeta tem sido preservado ao máximo pela comissão técnica do clube carioca. Para este domingo, no embate contra o Grêmio, às 16 horas, em Porto Alegre, válido pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro, o meia não titubeia sobre sua presença: “Preciso jogar”.

Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira no CT Ninho do Urubu, o uruguaio, que já atuou por um tempo na última rodada, no empate em 4 a 4 contra o Vasco, no Maracanã, mostrou preocupação em alcançar de novo o patamar físico e técnico dos companheiros na reta final das competições, especialmente a oito dias do jogo mais importante para o clube nos últimos 38 anos.

“Preciso jogar domingo. Estou voltando agora, preciso ganhar ritmo de jogo. Nosso time vem numa sequência forte de jogos, e a metodologia do nosso treinador é essa, não poupar ninguém. Estou à disposição dele. Obviamente, esse jogo (diante do Grêmio) não tem o mesmo peso de uma final de Libertadores, mas também é muito importante para nós”, justificou-se.

Aos 25 anos e com 15 gols marcados e 13 assistências no ano, Giorgian De Arrascaeta é peça importante na luta pelo título do Brasileirão, liderado por sua equipe com 78 pontos, 11 a mais que o segundo lugar, Palmeiras, e a decisão do torneio continental, que acontece no próximo dia 23 diante do River Plate, em Lima, no Peru.

Mesmo com pensamento na final de uma taça que o clube não ganha desde 1981 e tendo a Libertadores como “sonho de criança”, o meia afirma que não é momento para ter medo de lesões. “A gente estava empatando com o Vasco, tinha a possibilidade de ganhar e entrei com tudo para buscar o gol e ajudar meus companheiros. Quando estou jogando, certamente vou receber muita falta, mas isso faz parte do jogo”, afirmou.

Do jogo que garantiu a vaga na final da Libertadores diante do Grêmio, no último dia 23 de outubro, para cá, o meia só esteve em campo contra CSA, Goiás, Corinthians e Vasco, nunca atuando por 90 minutos, e ainda acabou cortado dos amistosos da seleção uruguaia, realizados nesta semana, devido a uma entorse no joelho operado.

Arrascaeta, que deve voltar a ser escalado como titular na partida em Porto Alegre, principalmente pelas ausências de três peças importantes no time: os volantes Willian Arão e Gerson e o atacante Bruno Henrique, todos suspensos, aproveitou a coletiva desta sexta-feira para parabenizar seu clube pelo aniversário de 124 anos. “Que possamos dar muitas alegrias para nossa torcida”, lembrou.

No treino desta sexta-feira, Jorge Jesus não deu pistas da equipe que pretende mandar a campo no domingo, mas na coletiva após o empate com o Vasco na última quarta-feira já havia dado indícios de que poderia poupar alguns atletas.

Assim, a provável escalação da equipe terá: Diego Alves; Rafinha (Rodinei), Rodrigo Caio (Thuler), Pablo Marí e Filipe Luís (Renê); Piris da Motta, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Vitinho (Reinier) e Gabriel Barbosa.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile