Após título, Palmeiras empata com o Fluminense no Maracanã em estreia

Os técnicos Vanderlei Luxemburgo e Odair Hellmann mandaram a campo nesta quarta times com boas mudanças em comparação aos últimos jogos. O primeiro deu folga a...

Publicado em

Por Agência Estado

Apesar da confiança em alta pelo título do Paulistão, conquistado no sábado, o Palmeiras não passou de um empate por 1 a 1 com o Fluminense, nesta quarta, no Maracanã, em sua estreia no Brasileirão. De baixa qualidade técnica, a partida válida pela segunda rodada contou com gols de Luiz Adriano e Evanilson – na primeira, o time carioca foi derrotado pelo Grêmio.

Os técnicos Vanderlei Luxemburgo e Odair Hellmann mandaram a campo nesta quarta times com boas mudanças em comparação aos últimos jogos. O primeiro deu folga a Felipe Melo, que jogou a final do Paulistão no sacrifício, e sacou também Weverton, Gustavo Gómez, Patrick de Paula, Ramires e Willian.

Odair foi mais econômico. Após a derrota na estreia, mexeu somente no setor ofensivo. Deu chances, assim, a Michel Araújo e Fred, que acabou tendo participação decisiva na partida, mas não balançando as redes. Foi um erro do atacante que gerou o lance do primeiro gol da partida. Ainda no primeiro tempo, o veterano se machucou. E sua saída alterou o jeito de o Flu jogar, permitindo à equipe buscar o empate na etapa inicial.

O JOGO – Mesmo com alterações e ainda no clima de festa, o Palmeiras começou melhor, tomando iniciativa e ameaçando mais a defesa carioca. O meio-campo era mais sólido ofensivo. Nem parecia ter sofrido três mudanças entre a final de sábado e este jogo de estreia.

Aos 14, a maior consistência se refletiu em gol. Fred perdeu a bola no meio-campo e deu início a rápido contra-ataque palmeirense. Zé Rafael acionou Luiz Adriano, que recebeu entre os zagueiros, girou com agilidade e bateu no canto: 1 a 0. O atacante se tornou o artilheiro do time na temporada, com oito gols.

O Fluminense só respondeu aos 26. Evanilson acertou forte chute de fora da área e mandou perto do gol defendido por Jailson. Seis minutos depois, uma lesão trouxe mudanças nítidas no jeito de a equipe jogar. Fred saiu machucado, aparentando dores musculares na coxa. Marcos Paulo entrou em campo, após perder a vaga justamente para o veterano.

E deu maior velocidade ao time. De quebra, favoreceu o melhor posicionamento de Evanilson, antes deslocado para os lados do campo. Mais centralizado, passou a levar maior perigo. Aos 38, ele não perdoou. O atacante recebeu passe pela esquerda, dominou e bateu alto. A bola desviou no pé de Luan, enganou o goleiro Jailson e empatou o jogo.

No segundo tempo, o Palmeiras tentou retomar o ritmo do início da partida. Mostrou maior ofensividade e criou boas chances com Rony e Raphael Veiga. Para Vanderlei Luxemburgo, não era o suficiente. Por isso, colocou Patrick de Paula, Willian e Lucas Lima em campo, retomando parte da formação titular da reta final do Paulistão, com os dois primeiros. Em seguida, Ramires substituiu Bruno Henrique. Do outro lado, entraram Ganso e Wellington Silva.

Mas as alterações não surtiram o efeito esperado. E não por uma questão de encaixe. O excesso de faltas, de ambos os lados, tornou o jogo fraco tecnicamente, sem lances de destaque. Num raro momento de inspiração, o Palmeiras quase buscou a vitória aos 39, no último bom lance do jogo. Lucas Lima descolou belo passe para Luiz Adriano encher o pé quase da marca do pênalti. Ele mandou à esquerda de Muriel.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE 1 x 1 PALMEIRAS

FLUMINENSE – Muriel; Igor Julião, Nino, Luccas Claro e Egídio; Dodi, Yago (Ganso) e Michel Araújo; Nenê (Luiz Henrique), Evanilson (Wellington Silva) e Fred (Marcos Paulo). Técnico: Odair Hellmann.

PALMEIRAS – Jailson; Marcos Rocha, Vitor Hugo, Luan e Viña; Bruno Henrique (Ramires), Gabriel Menino (Patrick de Paula) e Raphael Veiga (Lucas Lima); Rony (Willian), Zé Rafael (Gustavo Scarpa) e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

GOLS – Luiz Adriano, aos 14, e Evanilson, aos 38 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Fred, Rony, Luan, Evanilson, Wellington Silva, Gustavo Scarpa.

ÁRBITRO – Rafael Traci (Fifa/SC).

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

LOCAL – Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile