Com gol de Rodriguinho, Bahia estreia com vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba

Como disputou a final do Campeonato Baiano, o Bahia não estreou no fim de semana, assim como a maioria dos times do Brasileirão, e só fez...

Publicado em

Por Agência Estado

Com gol de Rodriguinho, cobrando pênalti, o Bahia estreou com vitória no Campeonato Brasileiro e bateu o Coritiba por 1 a 0 no Estádio de Pituaçu, em Salvador, nesta quarta-feira, pela segunda rodada.

Como disputou a final do Campeonato Baiano, o Bahia não estreou no fim de semana, assim como a maioria dos times do Brasileirão, e só fez seu primeiro jogo nesta quarta-feira. Já o Coritiba estreou com derrota por 1 a 0 para o Internacional e agora conheceu seu segundo revés na competição e segue sem pontuar.

O jogo começou equilibrado e sem muitos lances de perigo na primeira etapa. O Coritiba até tinha mais posse de bola, mas era o Bahia que chegava com mais perigo ao campo de ataque.

Aos 39 minutos, Rodriguinho foi derrubado dentro da área por Sassá e o árbitro carioca Bruno Arleu de Araújo consultou o VAR para marcar pênalti. O próprio Rodriguinho cobrou com cavadinha e abriu o placar.

O visitante teve de sair mais para o ataque na segunda etapa e buscou o gol como pôde. William Matheus até teve uma boa chance, completando de cabeça o cruzamento de Yan Sasse em escanteio, mas acabou mandando para fora.

O Bahia também teve chances de ‘matar’ o jogo, especialmente com o atacante Saldanha, que saiu de frente para o gol em contragolpe, mas bateu para fora.

Sem mais lances de perigo, o jogo terminou com vitória do Bahia, garantindo os primeiros pontos do time de Roger Machado no Brasileirão.

O Coritiba volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Flamengo no Couto Pereira, em Curitiba, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo, o Bahia enfrenta o Red Bull Bragantino em mais um jogo em Pituaçu.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 1 X 0 CORITIBA

BAHIA – Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba (Zeca); Ronaldo, Flávio, Daniel (Marco Antônio) e Rodriguinho (Alesson); Élber e Rossi (Saldanha). Técnico: Roger Machado.

CORITIBA – Wilson; Natanael (Jonathan), Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Nathan Silva (Renê Júnior), Matheus Galdezani (Luiz Henrique) e Ruy (Yan Sasse); Robson, Igor Jesus e Sassá (Nathan). Técnico: Eduardo Barroca.
GOL Rodriguinho, aos 39 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Bruno Arleu de Araújo (RJ).

CARTÕES AMARELOS – Rodolfo Filemon, Nathan Silva, Matheus Galdezani, Yan Sasse e Sassá.

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

LOCAL – Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA).

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile