AMP
Crédito: Rodrigo Fonseca /Câmara Municipal de Curitiba

Vencedores do Talento Urbanístico Jovem recebem homenagem na CMC

A vencedora do projeto foi a equipe Ekobé, formada por acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Paraná (UFPR)...

Publicado em

Por CGN 2

Crédito: Rodrigo Fonseca /Câmara Municipal de Curitiba

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) entregou, na sessão plenária desta quarta-feira (12), votos de congratulações e aplausos às equipes que disputaram o concurso Talento Urbanístico Jovem, iniciativa que elegeu um modelo de ponte para o parque Tingui, sugestão encaminhada ao Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba  (Ippuc). Os certificados foram entregues pelo presidente da Comissão Especial de Avaliação de Pontes e Viadutos, Mauro Ignácio (DEM), por Bruno Pessuti (Pode), relator do colegiado, e por Sabino Picolo (DEM), presidente da Câmara Municipal.

Em vistoria feita em 2019, com o apoio técnico do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP) e do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI), vinculado à UFPR, os vereadores identificaram problemas estruturais no equipamento. “Foi constatada que aquela ponte estava de precária para ruim. Foi sugerida [por meio do concurso] uma ponte adequada à beleza do parque”, explicou Ignácio.

A vencedora do projeto foi a equipe Ekobé, formada por acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Também foram homenageados os integrantes das equipes Carcará, GMG, Studio Frame, DH, Locomotiva e Pinhão. Foram reconhecidos ainda os engenheiros Rui Medeiros, do Instituto de Engenharia do Paraná e Mauro Lacerda Santos Filho, da Universidade Federal do Paraná.

O vereador Bruno Pessuti reforçou a importância de trabalhos preventivos como este promovido pela Comissão Especial, para se evitar tragédias como as já ocorridas em outras capitais, a exemplo de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. “O intuito dessa comissão é justamente que nós fizéssemos essas avaliações, acompanhássemos, e tivemos muita felicidade em encontrar boas estruturas, além de fazer sugestões de melhorias na cidade”, pontuou. Ele ainda destacou ações futuras do colegiado, como a elaboração da chamada nuvem de pontos para avaliação da Ponte Preta, sobre a rua João Negrão.

O trabalho desenvolvido pela Comissão Especial e os homenageados nesta quarta foram parabenizados ainda pelos vereadores Sabino Picolo, Maria Manfron (PP) e Marcos Vieira (PDT). Instalada em 20 de novembro de 2019, o colegiado tem até outubro deste ano para apresentar seu relatório final. Além de Ignácio e Pessuti, também integram o grupo de trabalho Cacá Pereira (Patriota), Wolmir Aguiar (Republicanos), Marcos Vieira, Maria Manfron, Oscalino do Povo (PP), Professor Silberto (MDB), vice-presidente, e Serginho do Posto (DEM). Confira aqui o balanço de atividades da Comissão de Pontes.

Informações Assessoria da Câmara Municipal de Curitiba.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile