Homem é preso com mais de 300 ampolas de medicamentos contrabandeados

Publicado em

A abordagem aconteceu por volta das 21h40, na Rua Castro Alves. As equipes receberam informações de que um passageiro estaria trazendo produtos il...
AMP
Foto: PMPR

Por Diego Cavalcante

Atualizado em

Um homem foi preso na noite desta segunda-feira (27) após ser flagrado transportando 349 ampolas de medicamentos contrabandeados em um ônibus intermunicipal, no terminal rodoviário de Santa Tereza do Oeste.

A abordagem aconteceu por volta das 21h40, na Rua Castro Alves. As equipes receberam informações de que um passageiro estaria trazendo produtos ilícitos do Paraguai em um coletivo que fazia a linha entre Foz do Iguaçu e Cascavel.

Com base nas características repassadas, os policiais conseguiram localizar o suspeito e realizar a abordagem do veículo já no terminal. Durante a fiscalização no compartimento de bagagens, foram encontradas diversas ampolas dentro de uma mala.

O passageiro, que ocupava a poltrona 15, assumiu ser o responsável pelos produtos e relatou que havia adquirido os itens em Foz do Iguaçu, com destino a Curitiba, onde seriam entregues a um terceiro.

Na contagem, foram apreendidas 327 ampolas de medicamentos para emagrecimento e 22 ampolas de anabolizantes.

A equipe entrou em contato com a Polícia Federal, que orientou a apreensão da mercadoria e o encaminhamento à Receita Federal. O suspeito foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos cabíveis, sendo preso pelo crime de contrabando.

X