Bolsas da Ásia fecham sem direção única, com estímulos nos EUA e possível vacina

O índice acionário japonês Nikkei subiu 0,41% em Tóquio nesta quarta, a 22.843,96 pontos, enquanto o Hang Seng avançou 1,42% em Hong Kong, a 25.244,02 pontos,...

Publicado em

Por Agência Estado

As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta quarta-feira, 12, com investidores monitorando o noticiário sobre possível vacina contra a covid-19 e as difíceis negociações no Congresso americano sobre um novo pacote fiscal para ajudar os EUA a se recuperar da crise provocada pela doença.

O índice acionário japonês Nikkei subiu 0,41% em Tóquio nesta quarta, a 22.843,96 pontos, enquanto o Hang Seng avançou 1,42% em Hong Kong, a 25.244,02 pontos, e o sul-coreano Kospi garantiu o oitavo pregão consecutivo de ganhos em Seul, com alta de 0,57%, a 2.432,35 pontos, atingindo o maior patamar desde junho de 2018.

Na terça, a Rússia anunciou que tornou-se o primeiro país a registrar uma vacina contra o novo coronavírus, num momento em que os casos da doença no mundo ultrapassaram a marca dos 20 milhões.

Segundo o presidente russo, Vladimir Putin, uma de suas filhas recebeu a imunização. O anúncio, porém, foi recebido com ceticismo pela comunidade internacional, uma vez que não há comprovação de que a vacina passou por todos os testes necessários.

Já nos EUA, o governo e a oposição democrata continuam num impasse sobre um novo programa de estímulos fiscais contra o impacto econômico da pandemia, segundo o líder republicano no Senado americano, Mitch McConnell. No fim de semana, o presidente Donald Trump estendeu benefícios fiscais por meio de decreto, diante do entrave no diálogo.

Na China continental, as bolsas ficaram no vermelho nesta quarta. O Xangai Composto caiu 0,63%, a 3.319,27 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto recuou 1,26%, a 2.215,11 pontos. O Taiex seguiu a tendência, com queda de 0,86% em Taiwan, a 12.670,35 pontos.

Na Oceania, a bolsa australiana também registrou perdas, uma vez que a queda de mais de 4% do ouro na terça-feira pesou nas ações de mineradoras que exploram o metal precioso. O S&P/ASX 200 caiu 0,11% em Sydney, a 6.132,00 pontos.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X