Mulher é presa no Paraguai após vizinhos denunciarem suposta prática de bruxaria
Publicado em

Por Silmara Santos
Atualizado em: 11/04/2026 às 22:21
Uma mulher foi presa nesta semana em Curuguaty, no Paraguai, depois que moradores do bairro Centro denunciaram à polícia a suposta prática de bruxaria. O caso, que aconteceu em plena luz do dia, mobilizou vizinhos e gerou grande alvoroço na região, com a chegada da polícia e da imprensa local.
Segundo informações de moradores, a mulher teria espalhado bonecas embrulhadas em papéis que pareciam notas falsas, além de outros objetos chamativos, por vários quarteirões do bairro. A atitude levantou suspeitas e causou desconforto na vizinhança, que resolveu seguir a suspeita até a porta de sua casa. Lá, os moradores detiveram a mulher até a chegada de policiais da 5ª Delegacia.
Durante a ação, a população exigiu explicações e obrigou a mulher a recolher os objetos usados no suposto ritual. Mesmo com a presença da mídia local, a acusada preferiu permanecer em silêncio e entrou na viatura policial sem dar declarações.
Até o momento, não se sabe o motivo exato do suposto ritual. Segundo informações da imprensa local, há suspeitas de que a intenção seria prejudicar um comerciante da região, mas nada foi confirmado oficialmente. O caso segue sendo investigado pela polícia de Curuguaty.
Fonte: ABC Color.