
Câmara de Cascavel aprova pacote de projetos em sessão com votação unânime
Educação e inclusão digital Entre os destaques da sessão ordinária, os vereadores aprovaram, em segundo turno, o projeto que institui o Programa Municipal de Letramento Digital nas...
Publicado em
Por Redação
A Câmara Municipal de Cascavel realizou nesta terça-feira (31), a 18ª sessão ordinária da 2ª sessão legislativa da 18ª legislatura, além de duas sessões extraordinárias, com aprovação unânime de todos os projetos em pauta. Ao todo, 21 parlamentares participaram das votações, sendo 20 presencialmente e um de forma remota.
Educação e inclusão digital
Entre os destaques da sessão ordinária, os vereadores aprovaram, em segundo turno, o projeto que institui o Programa Municipal de Letramento Digital nas escolas da rede pública.
Também foram aprovadas propostas que incluem no calendário oficial do município o Dia Municipal das Mães Atípicas, a Semana Municipal do Seguro e o Dia de Mobilização e Combate ao Assédio Moral e Sexual no Serviço Público.
Outras aprovações
Ainda na sessão, foi aprovado o projeto que trata da contratação de serviços terceirizados de limpeza e conservação, além da abertura de crédito adicional suplementar no orçamento da Câmara.
Os parlamentares também aprovaram a concessão do título de Cidadã Honorária de Cascavel à Dieime Terezinha Norbachs e uma moção de apoio a projeto de lei federal voltado ao enfrentamento da violência contra a mulher.
Sessões extraordinárias
Nas sessões extraordinárias, os vereadores aprovaram, em dois turnos, o projeto do Executivo que amplia o número de vagas para o cargo de professor na rede pública municipal. Também foi aprovada a dilação de prazo para requerimentos apresentados por vereadores.
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou