Operação Lei Seca flagra 29 motoristas embriagados em Cascavel
Publicado em

Por Fábio Wronski
Uma operação de fiscalização de trânsito realizada na madrugada deste sábado (28), na região Sul e Centro de Cascavel, resultou em diversas autuações e abordagens. A ação foi conduzida pelo Pelotão de Trânsito do 6º Batalhão da Polícia Militar, em conjunto com equipes da Guarda Municipal e da Transitar, com foco principal na repressão à condução de veículos sob efeito de álcool, dentro da chamada Operação Lei Seca.
Durante a operação, também foram fiscalizadas outras infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), incluindo irregularidades em documentação e condições de circulação dos veículos. O objetivo, segundo a corporação, foi reforçar a segurança viária e reduzir riscos de acidentes na cidade.
Ao todo, foram confeccionados 167 autos de infração de trânsito. As equipes abordaram 135 pessoas e 116 veículos ao longo da fiscalização. Como resultado, seis motocicletas e oito automóveis foram recolhidos, além da identificação de 16 condutores sem habilitação e 28 veículos com o licenciamento em atraso.
A operação também flagrou 29 motoristas dirigindo sob efeito de álcool. Desses, oito foram autuados por embriaguez ao volante, conforme o artigo 165 do CTB, enquanto outros 21 foram enquadrados no artigo 165-A, por se recusarem a realizar o teste do etilômetro.
Além das infrações de trânsito, foi registrado um Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP) por porte de drogas para consumo pessoal, envolvendo pequenas quantidades de cocaína e maconha. Um homem maior de idade também foi preso em flagrante por embriaguez ao volante durante a operação.