Adolescente de bicicleta pela contramão atinge carro no Centro de Cascavel

Publicado em

Imagens de câmera de segurança registraram o momento do acidente.

Por Diego Cavalcante

Atualizado em

Um adolescente ficou ferido após se envolver em um acidente de trânsito na manhã desta quarta-feira (25), no Centro de Cascavel. A colisão ocorreu no cruzamento das ruas Minas Gerais e Tiradentes.

Imagens de câmera de segurança registraram o momento do acidente. O adolescente descia a Rua Minas Gerais pela contramão quando atinge um carro que trafegava pela Rua Tiradentes.

Segundo as informações, o jovem seguia para a escola no momento da colisão. Com o impacto, ele sofreu algumas algias, mas sem gravidade, não sendo necessário o acionamento de equipes do SIATE (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência).

Apesar do susto, o caso serve como alerta importante. Ciclistas, usuários de patinetes e veículos autopropelidos devem respeitar o sentido das vias, evitando trafegar pela contramão, prática que aumenta significativamente o risco de acidentes.

Neste caso, o adolescente teve apenas ferimentos leves, porém situações como essa podem ter desfechos muito mais graves ou até fatais, especialmente em vias com grande fluxo de veículos.

X