“Meu sonho é ser policial”: PM de Cascavel abre quartel e transforma domingo em megafesta para crianças
Publicado em
Por Luiz Haab
Atualizado em
Se você acha que quartel é só lugar sério, pense de novo! Neste domingo (22), a Polícia Militar de Cascavel convidou a comunidade para um evento único, cheio de diversão, aprendizado e surpresas para todas as idades.
O tenente Rhuan Marco explicou a ideia por trás da ação: “Nosso quartel está de portas abertas, mas muita gente tem receio de se aproximar. Hoje é para mostrar que a polícia também está aqui para a comunidade, para que todos conheçam nosso trabalho de perto.”
Diversão garantida para crianças e adultos
Crianças se deliciaram com algodão doce, pipoca, pintura facial e desenhos, enquanto os adultos conferiam a exposição de viaturas, pelotão de choque, cavalaria e o canil da PM. E claro, ninguém resistiu a uma foto com os heróis de farda e seus fiéis companheiros de quatro patas.
Aprender também é diversão
O evento não parou na diversão: Corpo de Bombeiros, Samu e acadêmicos de Medicina ensinaram técnicas de primeiros socorros, RCP e como lidar com obstruções de vias aéreas. “Queremos que a população saia daqui com conhecimento e boas lembranças”, afirmou o tenente Rhuan Marco.
O evento, que seguiu até as 18h30, provou que aproximação entre polícia e comunidade pode ser divertida e educativa. E apesar de ser o primeiro, se houver demanda, a PM promete novas edições cheias de surpresas.
Um convite irrecusável
Entre sirenes, cavalos, algodão doce e brincadeiras, o sábado mostrou que polícia e comunidade podem se encontrar de forma leve, alegre e inesquecível.