Ponte Preta perde força no Moisés Lucarelli e sucumbe na briga por acesso

O primeiro vacilo foi em 30 de julho, pela 13ª rodada. Na ocasião, o América-MG era o lanterna com sete pontos e com menos de 20%...

Publicado em

Por Agência Estado

O Estádio Moisés Lucarelli passou de “arma” para a Ponte Preta vencer os adversários à “casa de reabilitação dos desesperados” nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro.Afinal, das cinco derrotas sofridas pela equipe em Campinas no torneio nacional, quatro foram diante de oponentes que estavam com a corda no pescoço.

O primeiro vacilo foi em 30 de julho, pela 13ª rodada. Na ocasião, o América-MG era o lanterna com sete pontos e com menos de 20% de aproveitamento. À época sob comando de Jorginho, o time era o oitavo, na cola do G4, mas levou gol nos acréscimos e perdeu invencibilidade de dez meses no seu estádio.

O CRB foi o único visitante com perspectiva de acesso a sair com os três pontos do Moisés Lucarelli – foi a Campinas e fez 1 a 0. Naquele momento, a equipe alvinegra estava no G4 ao vencer o Figueirense em Florianópolis e, ao perder, despencou três posições na tabela, o que gerou pressão para a demissão do treinador, o que ocorreu na rodada posterior.

No terceiro jogo sob o comando de Gilson Kleina, a Ponte deu vexame e, sem inspirações, foi batida pelo Vila Nova, pelo placar mínimo. O time goiano desembarcou no Majestoso em 18º lugar e deu sobrevida ao técnico Marcelo Cabo, demitido semanas depois. Hoje, o time de Goiânia está praticamente rebaixado à Série C de 2020.

Em um dos capítulos mais melancólicos da temporada, dois dias após explodir a crise política com as denúncias de supostas irregularidades de Eric Silveira, ex-diretor de marketing, a Ponte foi superada pelo Vitória, por 2 a 1, com gol nos acréscimos. O detalhe mais doloroso é que o Vitória jogou com um a menos desde a metade do primeiro tempo, mas se superou e ganhou vida na luta contra a degola.

Por fim, mas não menos vexatório, o Figueirense fez o que quis em Campinas e, sem sofrer, construiu vitória por 3 a 1. Curiosamente, o clube catarinense passou um turno sem vencer, deu W.O. em Cuiabá e já era tido como rebaixado há um mês, mas ressurgiu e deixou a zona da degola com o resultado positivo em Campinas.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X