CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Tem problema instalar Windows pirata? Microsoft mira empresas de Cascavel
Imagem Ilustrativa

Tem problema instalar Windows pirata? Microsoft mira empresas de Cascavel

Em uma delas foram encontrados 17 programas sem licença e ela terá que pagar dez vezes o valor dos softwares...

Publicado em

Por Mariana Lioto

Publicidade
Imagem referente a Tem problema instalar Windows pirata? Microsoft mira empresas de Cascavel
Imagem Ilustrativa

Ter cópia pirata de programas de computador é tão comum que parece que a prática passa sempre impune, mas não é bem assim. A Microsoft – responsável pelo Windows e vários outros softwares tem uma campanha para reduzir o uso ilegal de seus produtos e entre os alvos estão empresas de Cascavel.

Uma metalúrgica a região norte de Cascavel é uma das que está tendo dor de cabeça. Uma perícia apontou que seis computadores tinham 17 cópias de programas piratas, entre Windows, Office e Autocad, também foi encontrado pendrive com arquivos para instalação.

A empresa disse que não tinha conhecimento de que os computadores adquiridos tinham software pirata e que quando isso foi constatado fez a aquisição dos originais.

Mesmo assim, a empresa foi condenada pela lei de direito autoral. A sentença foi dada ontem (5) pelo juiz Phellipe Müller. Eles terão que pagar dez vezes o valor dos sistemas usados sem licença. O montante ainda será calculado. Ainda cabe recurso da decisão.

Na ação a Microsoft estimou que 56% do dos programas de computador usados no Brasil são ilegais e segundo eles as ações judiciais são uma forma de coibir o ilícito. A CGN localizou outros oito processos de teor similar apresentados na Justiça de Cascavel.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais