Internazionale e Manchester United estão nas quartas de final da Liga Europa

Jogando no Giuseppe Meazza, em Milão, a Inter viu o Getafe, que precisava descontar a derrota em casa no primeiro jogo por 1 a 0, pressionar...

Publicado em

Por Agência Estado

Internazionale e Manchester United confirmaram suas presenças nas quartas de final da Liga Europa, nesta quarta-feira, após eliminarem, respectivamente, Getafe e LASK. Enquanto os ingleses não tiveram grandes problemas frente aos austríacos, os italianos suaram bastante diante dos espanhóis.

Jogando no Giuseppe Meazza, em Milão, a Inter viu o Getafe, que precisava descontar a derrota em casa no primeiro jogo por 1 a 0, pressionar nos primeiros minutos e forçar o goleiro Handanovic a fazer boas defesas. As melhores chances da equipe italiana surgiram nos contra-ataques, mas Lautaro Martinez não apresentou precisão nas finalizações.

Aos 33 minutos, Lukaku soube proteger a bola com o corpo e bateu cruzado para abrir o placar. Com isso, o jogo ficou ainda mais aberto e as equipes conseguiram criar boas oportunidades, mas que acabaram desperdiçadas.

Aos 31 da etapa final, Jorge Molina teve a chance de empatar a partida, mas bateu para a fora uma penalidade máxima. O erro desmotivou a equipe espanhola, que diminuiu o ritmo e afrouxou a marcação. A Inter aproveitou e fez o segundo, com Eriksen, aos 38 minutos, após falha da zaga.

Em Manchester, o United entrou em campo com uma vantagem de 5 a 0 obtida na Áustria no primeiro duelo. Diante da fragilidade do adversário, os ingleses jogaram em ritmo de treino a primeira etapa.

No segundo tempo, levaram um susto, quando Philipp Wiesinger fez o gol dos visitantes, aos dez minutos. Mas bastou os comandados de Solskjaer aumentarem um pouco o ritmo para que a virada fosse obtida, com gols de Jesse Lingard e Anthony Martial.

Outros dois jogos foram disputados. Mesmo sem torcida, o Copenhague fez uso do fator campo para reverter a derrota na Turquia no primeiro jogo (0 a 1) e marcou 3 a 0 no Istambul, com gols de Wind (2) e Falk.

Na Ucrânia, o Shakhtar Donetsk, que havia vencido na Alemanha por 2 a 1, ratificou sua vaga, ao também marcar 3 a 0 no Wolfsburg, com dois gols do brasileiro Junior Moraes. O outro foi de Solomon.

A Liga Europa continua nesta quinta-feira com mais quatro jogos: Bayer Leverkusen x Rangers, Sevilla x Roma, Basel x Eintracht Frankfurt e Wolverhampton Wanderers x Olympiacos.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile