Xi Jinping afirma que protecionismo está se tornando mais forte

Segundo Xi, o desenvolvimento econômico enfrenta desafios pelo protecionismo. Ele disse esperar que os líderes se mantenham fiéis a princípios do grupo de “promover desenvolvimento econômico...

Publicado em

Por Agência Estado

O presidente da China, Xi Jinping, voltou a demonstrar preocupação com o protecionismo econômico global. “O hiato entre norte e sul está aumentando e o protecionismo, se tornando mais forte”, disse durante reunião de líderes com o Conselho Empresarial do Brics e o Novo Banco de Desenvolvimento.

Segundo Xi, o desenvolvimento econômico enfrenta desafios pelo protecionismo. Ele disse esperar que os líderes se mantenham fiéis a princípios do grupo de “promover desenvolvimento econômico justo”.

O presidente chinês destacou que o banco tem ampliado cooperações e avançado na criação de agências regionais. “A economia mundial está passando por ajustes fundamentais. A revolução tecnológica está abrindo novas oportunidades”, disse.

Para Xi, é importante que os países trabalharem pelo bem estar da população e priorizarem grupos vulneráveis. O presidente chinês desejou ainda que os líderes contribuam na “luta contra mudanças climáticas” e pelo “desenvolvimento da economia verde”.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile