AMP
Foto: Reprodução

Coreógrafo cascavelense e professor do Dança dos Famosos é encontrado morto em Curitiba

Natural de Cascavel, no Paraná, Leo Blanco era formado em educação física e teve seu primeiro contato com a dança aos 16 anos, ainda durante o...

Publicado em

Por Isabella Chiaradia

Foto: Reprodução

O coreógrafo Leo Blanco, de 47 anos, foi encontrado morto em sua casa, em Curitiba, na sexta-feira (9). Até o momento, a causa da morte não foi divulgada. Ele ficou conhecido por integrar o elenco do quadro Dança dos Famosos, atuando como professor e parceiro de artistas como Mariana Xavier, Luiza Sonza e Lucy Ramos.

Natural de Cascavel, no Paraná, Leo Blanco era formado em educação física e teve seu primeiro contato com a dança aos 16 anos, ainda durante o período escolar. Na universidade, chegou a coordenar duas companhias de dança. Em 2020, integrou a equipe responsável pela vitória de Lucy Ramos na competição televisiva, em parceria com o coreógrafo Reginaldo Sama.

Nas redes sociais, a atriz Mariana Xavier lamentou a morte do ex-professor. Em seu relato, ela revelou que Leo enfrentava um quadro de depressão e contou que o último encontro entre os dois ocorreu durante o Carnaval de 2025, quando celebraram juntos a festa.

“Estou dilacerada, ainda meio sem acreditar, escrevendo esse texto aos prantos, para tentar organizar meus sentimentos e pensamentos… A palavra para mim é dor, por isso escrevo essas linhas não só como homenagem ao Leo, mas como alerta para todo mundo que me lê agora”, escreveu a atriz.

Informações do Metrópoles

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X